Inauguração do Roteiro das Olarias da Vila

A Junta de Freguesia de São Pedro e a Câmara Municipal de Vila Franca do Campo inauguraram hoje, 11 de dezembro, o Roteiro das Olarias da Vila.
Foi realizada a reestruturação de quatro espaços, a Olaria Mestre João da Rita, o Forno Manuel Jacinto Carvalho, a Olaria Mestre José Batata e a Olaria Mestre António Batata - Olaria Museu, com o objetivo de dar a conhecer a história da louça da Vila. Este projeto cultural contempla ainda, um percurso expositivo e interativo, que permite ao longo dos quatro espaços conhecer toda a tradição e história da Olaria.
Este Roteiro, além de constituir uma mais valia para os nossos fregueses, que tanto têm contribuído para que esta forma de arte não caia no esquecimento, será muito enriquecedor culturalmente para todos aqueles que visitarem o nosso concelho.